Friday, 3 November 2017

Cursos De Auditoria De Qualidade


O que é garantia de qualidade?


ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE!


Em 30 de junho de 2012, o Certificado 21821 IV em Gestão e Garantia de Qualidade eo 21822 Diploma de Gestão de Qualidade foram descontinuados pela Autoridade Nacional de Treinamento ea acreditação por Skills Victoria não foi prorrogada após 30 de junho de 2012.


De acordo com a Wikipedia, Quality Assurance é:


8220; Garantia de qualidade. Ou QA (em uso a partir de 1973) é o monitoramento e avaliação sistemática dos vários aspectos de um projeto, serviço ou instalação para maximizar a probabilidade de que padrões mínimos de qualidade estejam sendo atingidos pelo processo de produção. [1] QA não pode absolutamente garantir a produção de produtos de qualidade.


Dois princípios incluídos no QA são: 8220; Fit for purpose8221 ;, o produto deve ser adequado para o fim a que se destina; E 8220; Direito primeiro time8221 ;, os erros devem ser eliminados. O controle de qualidade inclui a regulação da qualidade das matérias-primas, montagens, produtos e componentes, serviços relacionados à produção e processos de gestão, produção e inspeção.


A qualidade é determinada pelos usuários do produto, clientes ou clientes, não pela sociedade em geral. Não é o mesmo que caro ou de alta qualidade. Produtos de baixo preço podem ser considerados como tendo alta qualidade se os usuários do produto determiná-los como tal.


Formação em Gestão da Qualidade Comprometer-se com uma Política de Qualidade


Comunicar à organização a importância de atender aos requisitos legais e do cliente


Estabelecimento de uma Política de Qualidade e objetivos organizacionais


Realizando regularmente revisões


Prestação de recursos suficientes e eficazes.


Esta cláusula é, essencialmente, dizer-nos que direção e visão geral do desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade deve vir de Top Management. Em algumas organizações, a Alta Administração pode ser o Conselho de Administração, o Diretor Gerente, etc. Top Management refere-se ao topo da hierarquia, a pessoa / ou pessoas que fazem a empresa ou decisões corporativas.


Compromisso a partir deste nível é essencial para garantir que o sistema de gestão da qualidade será e é implementado para apoiar eficazmente o negócio.


Esta é a cláusula que diz ao Top Management:


Este Sistema de Gestão da Qualidade é uma estrutura para a melhoria contínua para o seu negócio e você tem que se preocupar com ele e utilizar as ferramentas e controles ISO 9001: 2008, aplicar para monitorar eficazmente o seu desempenho empresarial e identificar oportunidades de melhoria. Se não estiver funcionando para sua empresa, mude o sistema de qualidade. E você vai saber se ele está trabalhando para o seu negócio, revendo regularmente a sua eficácia.


Esta cláusula não significa que o Top Manager tem de ser o QA Manager do negócio. Uma cláusula mais adiante trata disso. O que isto significa é que a direção do Sistema de Gestão da Qualidade vem da Alta Administração.


As demais cláusulas da seção 5 da ISO 9001: 2008 continuam a abordar as Responsabilidades da Administração no que se refere ao seu Sistema de Gestão da Qualidade.


Foco no cliente


Uma das razões mais importantes para a implementação de um SGQ é garantir que atendemos aos requisitos do cliente para que eles continuem a comprar da nossa empresa.


Esta cláusula é pequena em conteúdo (embora se refira a 7.2.1 e 8.2.1 da ISO 9001: 2008 sobre requisitos adicionais), mas é importante para obtê-lo direito.


Todos nós ouvimos uma história de horror sobre McDonalds. Mas aqui está outro para você:


A maioria de nós sabe os ingredientes básicos de uma salada de frango César:


Frango, alface, bacon, croutons, queijo parmesão e salada de salada Caesar.


Atravessar McDonalds drive-through um dia uma senhora pedidos um frango Caesar Salad. O 15 anos antiga requisito taker responde: Desculpe; Não temos frango Caesar saladas. Olhando para a placa de menu para uma opção diferente, a senhora pontos outra escolha e pergunta: Bem, posso ter o frango Deli Caesar rolo por favor? Sim, dirigir até a próxima janela, por favor, responde o tomador de ordem.


Depois de receber o seu frango César Deli Roll através da segunda janela, a senhora procede a esvaziar o conteúdo do rolo no invólucro, mãos o conteúdo menos o rolo de volta para o pessoal do McDonalds e diz: Eu pensei que você não faz Chicken Caesar Salads ?


Bem OK, há uma série de questões que são problemáticas para o McDonalds nível de serviço que seria uma unidade de aprendizagem diferente.


Esta história foi compartilhada com você para destacar a importância de entender o que o cliente quer e, em seguida, para determinar como ou se realmente você pode satisfazer essas necessidades.


Portanto, esta cláusula é intitulada Foco no Cliente ou interpretada como chegar ao conhecer o cliente e ajudá-los a articular o que eles estão depois. Se continuarmos a dar aos clientes os bens ou serviços que temos, sem descobrir se eles atendem às suas necessidades, então, eventualmente, perdemos os clientes.


A cláusula fala sobre Top Management e sua exigência de garantir o foco no cliente como este é essencial para a estratégia, objetivos e planos para o negócio. Para que o negócio seja bem-sucedido, ele precisa entender a demanda e a necessidade do mercado, garantir que existam sistemas em vigor para entregar de acordo com o que foi prometido (contrato) e ter sistemas no lugar para monitorar continuamente a satisfação dos clientes em ordem melhorar.


Política de qualidade


Simplesmente falando: esta cláusula exige que a Alta Administração estabeleça e implemente um Compromisso Empresarial com a qualidade. O compromisso deve ser específico, incluindo metas e como o compromisso com a qualidade e os objetivos se relaciona com os requisitos dos clientes.


A política de qualidade deve ser de alguma forma documentada e comunicada a todos os funcionários para que todos os funcionários compreendam como a política afeta-los.


No mundo real dos negócios, isso é freqüentemente demonstrado como parte do plano estratégico e empresarial do negócio. Muitas vezes a síntese de tais planos são resumidos em uma política de qualidade. A Alta Direção (Conselho, Diretores, Acionistas) assinará os planos estratégicos e de negócios da empresa e daí a exigência de que a Alta Direção desenvolva e assine a Política de Qualidade, assegurando que a política seja desenvolvida para efetividade dentro da empresa .


A Política de Qualidade é essencialmente a ferramenta que a Alta Administração pode usar para comunicar sua finalidade e estratégia a todas as partes interessadas (funcionários, clientes, acionistas, comunidade, etc.). Não deve ser vago, pois é também uma ferramenta para todos os indicadores de desempenho chave dentro da empresa para medir e monitorar a eficácia do negócio do progresso em direção a seus objetivos estratégicos e de negócios.


Sistemas de Gestão da Qualidade Formação necessária Documentos do SGQ


Esta cláusula fornece os requisitos dos procedimentos documentados. A International Standards Organization (ISO) reconhece que nem todos os processos e parâmetros precisam ser documentados dentro de uma organização quando você considera que o pessoal qualificado pode estar executando as tarefas e assim por diante.


Como mínimo, uma organização deve documentar o seguinte:


A) A política de organização para a qualidade e os objectivos das organizações, isto é para garantir que a clareza de finalidade pode ser comunicada em toda a organização


B Um manual que fornece orientação ao sistema de gestão da qualidade das organizações


C) Os procedimentos que são exigidos por esta norma para ser documentado que vamos explorar em breve


D) Qualquer procedimento documentado exigido pela organização para assegurar a clareza dos processos em toda a organização


E) Os registos indicados pela norma, que também abordaremos brevemente.


Há três notas nessa cláusula para fornecer clareza dos requisitos de documentação do sistema de gerenciamento de qualidade, que são importantes a serem levados em conta ao se auditar um sistema de gestão da qualidade.


1. Deve existir um procedimento documentado implementado e mantido como requerido por este procedimento.


2. A organização tem uma licença criativa com relação a como sua documentação atende aos requisitos desta norma.


3. Podemos olhar para fora os métodos tradicionais de documentar quando documentamos um procedimento. Pode ser em papel, eletrônico, em sinalização, em gráficos de controle, etc.


Existem seis procedimentos documentados especificamente exigidos pela ISO 9001: 2008:


4.2.3 Controle de documentos


4.2.4 Controle de registros


8.2.2 Auditoria interna


8.3 Controle do produto não-conforme


8.5.2 Ação corretiva


8.5.3 Ação preventiva.


Enquanto a norma usa o termo procedimentos, estes podem ser instruções de trabalho, instruções de operação, etc.


Manual de Qualidade


Esta cláusula prevê ainda requisitos para o manual de qualidade (ou sistema organizacional de gestão da qualidade / documento / s) e seu conteúdo.


Ao auditar um sistema de gestão da qualidade (ou, em particular, realizar uma revisão de documentos), este é normalmente o melhor ponto de partida, uma vez que proporciona aos auditores uma visão geral da organização e do seu sistema de gestão para permitir a decisão dos métodos de auditoria, Base sobre a qual você pode encontrar evidências de um sistema eficaz de gestão da qualidade.


Controle de documentos


Esta cláusula prevê ainda requisitos para o controlo efectivo dos documentos dentro da organização.


NOTA: este é um dos requisitos para um procedimento documentado.


A intenção desta cláusula é assegurar que a documentação está sendo emitida e alterada através de meios autorizados e que a validade da documentação é clara de modo a garantir que todo o pessoal está seguindo as versões corretas e autorizadas de um procedimento documentado.


Um procedimento documentado destina-se a fornecer uma comunicação clara de um processo ou atividade. Esta cláusula é simplesmente dizer que a ferramenta de comunicação (procedimento documentado) é controlada e atual para reduzir o risco de má qualidade devido a um procedimento incorreto sendo seguido.


Controle de registros


A intenção desta cláusula é garantir que uma organização decida sobre os registros que eles precisam para que fornece provas de conformidade ou não conformidade de processos e atividades. Pretende-se também assegurar que você mantenha esses registros para evitar perda ou dano de tais registros e nenhum dado do qual basear decisões organizacionais.


A cláusula requer controles definidos necessários para identificação, armazenamento, proteção, recuperação, tempos de retenção e disposição dos registros. Esses controlos devem ser documentados.


NOTA: Outro requisito de documento.


Resumo da secção 4


Para orientar o sistema de gestão da qualidade de uma organização, são necessários para estabelecer, documentar e implementar.


Eles são obrigados a documentar os procedimentos conforme exigido pela ISO 9001: 2008.


Para assegurar a consistência ea clareza do uso de tais procedimentos, a organização é obrigada a controlar procedimentos e registros documentados.

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